CBF convoca eleições e Ednaldo Rodrigues recebe forte apoio
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou as federações para dar início às eleições para definir quem será o próximo presidente da entidade. Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF, não deve ter concorrência e muito provavelmente será eleito o presidente da Confederação em eleição marcada para iniciar no próximo dia 24.
Ronaldo Fenômeno estava disposto a se candidatar como oposição a Edinaldo no cargo, mas como não teve apoio de parte das federações, o ex-jogador optou por desistir do pleito. Ronaldo conseguiu conversar com apenas quatro das 27 federações e, por isso, anunciou no último dia 12 que estava se retirando da disputa. Ednaldo é bastante prestigiado dentro da CBF e não deve ter dificuldades em se reeleger.
O atual presidente da CBF está em seu primeiro mandato que vai até abril do próximo ano. Caso seja reeleito, Ednaldo permanece até 2030, segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos, do ‘UOL’. O estatuto eleitoral passou por uma reforma que permite que um presidente seja reeleito duas vezes. Com isso, Ednaldo pode tentar a reeleição mais uma vez e permanecer no cargo até 2034.
Candidatura de Ronaldo ao cargo de presidente da CBF não teve sucesso
O ex-jogador e antigo dono do Cruzeiro bem que tentou fazer sombra ao atual presidente da CBF, mas não obteve sucesso em seu processo de candidatura. Ronaldo enviou e-mails para as 27 Confederações de futebol brasileiras tentando marcar uma reunião para apresentar suas propostas e se lançar candidato à presidência da CBF.
Entretanto, Ronaldo recebeu a recusa da grande maioria e, por isso, acabou desistindo de concorrer ao cargo de presidente da entidade. “Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo.”, afirmou Ronaldo na última semana após confirmar sua desistência das eleições para presidente da Confederação.