Sem ninguém esperar, Pogba pode voltar ao futebol no Super Mundial
Aos 32 anos, o francês Paul Pogba está a procura de um novo clube desde que deixou a Juventus. O meia acabou sendo dispensado em novembro do ano passado por conta da suspensão por doping que o jogador estava cumprindo. A pena se encerrou em março deste ano, mas até agora ele ainda não conseguiu um novo clube para seguir a carreira.
No entanto, Pogba pode acabar disputando a Copa do Mundo de Clubes deste ano. Acontece que a Federação dos Estados Unidos também aderiu à janela excepcional de transferências entre os dias 1° a 10 de junho deste ano, que será usada por todos os clubes incluindo os participantes do torneio. As equipes norte-americanas estão de olho em oportunidades de mercado para reforçar seus elencos pro Super Mundial.
Com dois representantes confirmados (Inter Miami e Seattle Sounders) e um terceiro brigando pela vaga (LAFC), os norte-americanos podem acabar acertando a contratação de jogadores cujos vínculos com seus clubes estão se encerrando ou já se encerraram. Pogba é um destes casos e poderia se juntar a Messi, Suárez e companhia na equipe comandada por Mascherano que está no Grupo A da competição, o mesmo do Palmeiras.
Além de Pogba, outros nomes que podem chegar para disputa da Copa do Mundo de Clubes
Igual o meia francês, outros jogadores podem acabar se tornando reforços de clubes visando o torneio continental. Casos do volante Jorginho (Arsenal), do meia Ángel Di María (Benfica) e do atacante Alexandre Lacazette (Lyon). Ambos já foram informados por seus clubes que não terão seus contratos renovados e podem reforçar clubes do Mundial.
O primeiro é um alvo antigo do Flamengo. Aos 33 anos, o ítalo-brasileiro pode chegar ao Rubro-Negro tão logo se encerrar seu contrato com os Gunners e se tornar reforço para a equipe de Filipe Luís para a competição. Os outros dois ainda não tiveram seus nomes vinculados a outros clubes, mas são excelentes oportunidades de mercado.