Se segura na cadeira e veja o lucro de Ronaldo Fenômeno com venda do Valladolid
Após acumular mais um rebaixamento e uma série de críticas por parte dos torcedores, Ronaldo resolveu vender sua parte do Real Valladolid, da Espanha. O clube, que acabou sendo rebaixado para La Liga 2 com várias rodadas de antecedência, rendeu um bom dinheiro aos cofres do ex-jogador, que mostra que sua carreira como empresário vai muito bem.
Acontece que, de acordo com dados da imprensa espanhola, Ronaldo vendeu seus 51% do Real Valladolid por 50 milhões de Euros (R$ 322,4 milhões na cotação atual) a um grupo de investidores dos Estados Unidos. Impressiona o lucro que o ex-atacante teve com a negociação, levando em conta o valor que ele gastou para comprar o clube em 2018.
Naquele ano, Ronaldo adquiriu o Real Valladolid por 30 milhões de Euros (R$ 144 milhões na cotação da época). O clube espanhol estava na elite do futebol local naquela época, mas de lá pra cá, a passagem de Ronaldo contou com muitos altos e baixos enquanto gestor da equipe.
Ronaldo tem passagem bastante contestada pelos torcedores do Real Valladolid
Ao todo, foram seis temporadas em que o ídolo da Seleção Brasileira trabalhou como mandatário da equipe espanhola. Porém, Ronaldo precisou lidar com diversas críticas nesse período, principalmente pelo fato de o Real Valladolid ter terminado as temporadas 2020/2021; 2022/2023 e 2024/2025 na zona de rebaixamento. Ou seja, com o Fenômeno, a equipe fazia apenas um bate-volta na elite do futebol espanhol.
Em abril deste ano, com o rebaixamento já confirmado, vários torcedores fizeram notas de 500 Euros com o rosto de Ronaldo estampado em forma de protesto. As notas falsas foram arremessadas em campo no duelo entre Real Valladolid e Barcelona no último dia 3 de maio, que terminou com vitória dos Culés por 2 a 1. O time tem apenas 16 pontos na temporada, com quatro vitórias, quatro empates e incríveis 29 derrotas.