Santos tem “carta na manga” para renovar o contrato de Neymar
O mês de junho chegou e com ele a decisão mais importante do Santos para o restante da temporada: se Neymar irá permanecer. Com contrato com o clube paulista até 30 de junho, o jogador já iniciou as conversas para aumentar o vínculo, porém até o momento sem nada concretizado. Porém, a diretoria do Peixe possuem um trunfo para ter sucesso nesta negociação.
O atual presidente do Peixe, Marcelo Teixeira acredita que o sentimento que o atleta tem pelo time possa dar um final feliz para esta história. O mandatário ainda revelou que no início da temporada, Neymar chegou a receber propostas financeiramente melhores, porém optou pelo Santos, seu clube do seu coração.
“As conversas que estamos tendo são muito abertas. Acho uma possibilidade quase que nula (jogar em outro time no Brasil). Existem interessados no mercado internacional? Claro que sim. Mas a decisão dele votar ao Brasil já demonstra ao Santos que o aspecto financeiro é secundário perante as propostas. Eu sei das propostas que ele tinha. Se ele está no Brasil hoje, essas propostas foram recusadas”, declarou o mandatário.
“O Neymar quer jogar, se recuperar, jogar da forma como ele já jogou. Da maneira como o Santos e o Brasil precisam. Isso é nítido. Acredito que se você avaliar as propostas de clubes do exterior, ele passou pela Arábia e acho que não voltaria para lá. Vão se limitando os clubes que podem mexer com ele. A partir do momento que você tiver uma questão financeira maior ao que ele pode ter aqui, acho que não é a decisão principal. Acho que a decisão principal é o sentimento, o coração dele. Com isso, a tendência é que ele fique no Santos”, finalizou Marcelo Teixeira, em entrevista ao SporTV.
Outro fator que chama atenção é as opções que o camisa 10 pode tentar tomar. Isto porque, o atacante estava decidido a atuar em um clube europeu no segundo semestre de 2025 e chegou a conversar com o Barcelona, que descartou sua contratação por entenderem que Lamine Yamal conseguia desempenhar bem o papel que Neymar faria.
Desde que voltou ao Santos no início do ano, Neymar disputou apenas 13 partidas, incluindo o amistoso com o Red Bull Leipzig. Neste tempo, somou três gols, três assistências e duas lesões musculares, neste meio tempo.
Já no Brasileirão, seu último jogo foi na derrota para o Botafogo no dia 1º de junho. Na ocasião, Neymar foi expulso no segundo tempo após receber dois cartões amarelos. Caso não renove, esse será seu último jogo com a camisa do Peixe, algo que deve ser esquecido.