Por valor irrecusável, Flamengo decide vender Gerson para Europa
Um dos principais nomes do Flamengo na temporada, o volante Gerson pode está de malas prontas para deixar a Gávea. Aos 27 anos, o atleta deve receber uma nova proposta do Zenit, clube russo, e deve deixar a equipe na próxima janela de transferências, com o aval do clube carioca.
Com contrato até 2030, Gerson é um dos homens de confiança do técnico Filipe Luís, somando 20 jogos disputados, com um gol marcado e quatro assistências distribuídas apenas nesta temporada. Contudo, em 2024, foram 56 partidas em campo, com quatro gols e nove passes.
Contudo, conforma informações do jornalista Fabrício Lopes, do canal Resenha Rubro-negra, há uma grande expectativa nos bastidores do Flamengo por uma nova oferta do Zenit. A equipe carioca estaria disposta a vender o volante, caso os valores sejam realmente bons para o clube.
Na janela do início do ano, Gerson já havia sido procurado pelos russos, mas o Mengão recusou a investida, renovando com o atleta até 2030. Porém, o Zenit não desistiu de ter o atleta e já sinalizou que pretender fazer uma nova oferta, que seria muito positiva financeiramente para o jogador.
Caso os valores também seja satisfatórios para o Flamengo, haverá negociação. Caso seja concretizada a negociação, Gerson irá atuar ao lado de nomes conhecidos do futebol brasileiro, como: o ex-zagueiro do Fluminense, Nino, e Luiz Henrique, destaque do Botafogo na temporada passada.
Outra saída de peso
Com a abertura da janela de transferências do futebol internacional, Gerson pode não ser o único atleta que esteja de saída. A expectativa é que lateral-direito Wesley, receba ofertas e deixe a Gávea, após o Super Mundial de Clubes.
Mesmo sendo monitorado por times como Liverpool, Barcelona e Real Madrid, o Manchester City é quem está mais próximo de anunciar a contratação do jogador. Em 2025, fora 19 partidas disputadas, somando três participações em gols. O atleta de 19 anos, chegou a ser convocado pelo então técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, entrando em campo em duas oportunidades.