Para vestir a camisa do Sport, Thiago Neves aceitou receber R$ 170 mil

Um dos meias mais emblemáticos e polêmicos do futebol brasileiro, Thiago Neves teve passagem por diversos clubes do país, como Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio. O último clube da carreira do ex-meia foi o Sport. Ele chegou ao clube pernambucano em 2020 quando tinha 36 anos e era considerado uma esperança para o clube naquele ano.

Thiago Neves, que chegou a ter salários badalados nos clubes anteriores, teve um salário modesto no Leão da Ilha, recebendo em torno de R$ 170 mil mensais. Vale destacar também que ele não vivia o melhor momento da carreira e vinha de uma passagem apagada pelo Grêmio, com apenas um gol marcado em 14 jogos disputados.

Recebido com festa no aeroporto mesmo em um momento onde ainda se vivia a pandemia da Covid-19, Thiago Neves chegou a receber a braçadeira de capitão no Leão da Ilha e conseguiu evitar o descenso do Sport para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. Ao todo, foram 46 jogos disputados, anotando oito gols e duas assistências.

Thiago Neves teve passagem polêmica pelo Sport

O meia viveu momentos de altos e baixos com a camisa do Leão da Ilha, mas o roteiro de sua passagem pelo clube voltou a ser semelhante a de clubes anteriores. Depois de ajudar o Sport a escapar do rebaixamento em 2020, ele quase deixou o Leão na temporada seguinte por conta de problemas políticos e atrasos nos salários dos atletas.

Ele tomou um papel de liderança e foi porta-voz da equipe no acordo que a diretoria fez com os atletas para quitar as dívidas. Mas, em setembro de 2021, Thiago Neves se envolveu em mais uma polêmica ao responder um torcedor nas redes sociais. Na ocasião, o torcedor afirmou que o meia e outros jogadores (como o atacante André Balada) tumultuavam o ambiente do clube.

Thiago Neves, além de responder as críticas, expôs o Sport em uma situação que não foi bem vista pela diretoria. Dias depois, o meia usou suas redes sociais para fazer um post em tom crítico e, por conta disso, acabou rescindindo seu contrato com o clube pernambucano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.