Mbappé e Vini Jr são investigados pela UEFA após denúncias

Nesta quinta-feira (27), a UEFA confirmou que abriu uma investigação contra Vinícius Júnior, Kylian Mbappé e outros dois jogadores do Real Madrid. O motivo do procedimento é uma suposta infração no Regulamento Disciplinar da entidade que teria sido provocada no clássico contra o Atlético de Madrid válido pela partida de volta das oitavas de final da UEFA Champions League.

Além dos atacantes, o zagueiro Rüdiger e o meia Dani Ceballos também estão sendo investigados pela entidade de futebol europeia. Na ocasião, os atletas teriam cometido a infração na comemoração da vitória da equipe sobre o rival na disputa de pênaltis válida pelas oitavas de final da Champions. O Atlético já havia feito uma denúncia formal por conta do comportamento dos quatro atletas.

Após uma vitória por 2 a 1 no jogo de ida no Santiago Bernabéu, o Real Madrid acabou sendo derrotado no tempo normal e na prorrogação pelo placar de 1 a 0 com gol marcado pelo Atlético logo no início da partida. Julián Álvarez teve sua cobrança anulada por irregularidade e Marcos Llorente desperdiçou, e o placar terminou com uma vitória dos Merengues por 4 a 2.

Mbappé e Vini Jr teriam comemorado frente a torcida atleticana de forma provocativa

Segundo detalhes da investigação aberta pela UEFA, o atacante brasileiro provocou e enfrentou torcedores do rival que estavam nas arquibancadas antes e após a partida. Já Mbappé está sendo investigado por conta de gestos obscenos direcionados aos torcedores do Atleti. Enquanto isso, Rüdiger fez gestos em alusão a um ceifador.

Revoltados com a conduta dos jogadores do Real Madrid, os torcedores Colchoneros arremessaram vários objetos em direção aos atletas do rival. Em busca de evitar maiores punições, a diretoria dos Merengues pretende realizar alegações em sua defesa. Por conta da conduta dos torcedores, o Real pode ter de fechar alguns setores nas próximas partidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.