James Rodríguez polemiza ao se colocar no nível de Xavi e Zidane
Após passagens apagadas por São Paulo e Real Valladolid, o meia colombiano James Rodríguez parece ter reencontrado seu bom futebol no León, do México. Aos 33 anos, o jogador chegou ao clube que disputará o Super Mundial de Clubes no meio do ano e disputou 11 partidas até o momento, anotando dois gols e cinco assistências.
O que chamou atenção, no entanto, foi uma entrevista recente que o jogador concedeu ao programa “El Chiringuito”, da Espanha. Em determinado momento, ele foi desafiado a dizer quem considerava ser o melhor jogador e surpreendeu ao se colocar acima de nomes como Zidane, Kroos, Xavi e Luka Modric. Ele também falou sobre como foi trabalhar com o francês quando ele foi seu técnico no Real Madrid.
“Zidane sempre foi meu ídolo. Às vezes treinava com a gente e tinha mais qualidade que nós. Não tive nada com ele, não fiquei chateado como se disse, mas ele encontrou um grande time no qual eu não entrava. Com ele, joguei, mas nas partidas importantes colocava Kroos, Casemiro e Modric, e é respeitável”, afirmou o colombiano.
James Rodríguez tem desempenho melhor jogando com sua seleção
Na carreira, o meia já defendeu clubes do mais alto escalão como Porto, Monaco, Real Madrid e Bayern de Munique. E, apesar de ter tido bons números nos dois primeiros, acabou deixando um pouco a desejar nos dois últimos. Tanto é que James não deixou muitas saudades entre os torcedores dos merengues nem dos alemães, algo semelhante ao que aconteceu em sua passagem pelo São Paulo.
No entanto, o que surpreende é que ele costuma ter boas atuações quando defende sua seleção. James foi artilheiro da Copa do Mundo de 2014 com seis gols marcados. Recentemente, foi eleito o melhor jogador da Copa América na campanha que culminou com o vice da Colômbia, perdendo a final para a Argentina pelo placar mínimo de 1 a 0.