Globo enfrenta problema fora dos gramados nas transmissões de futebol

Uma das detentoras das transmissões dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e de outras competições tanto nacionais quanto continentais, a Rede Globo vem enfrentando um velho problema fora dos gramados. Acontece que a emissora carioca e o ‘Premiere’, serviço de pay-per-view da Globo, estão sofrendo por conta da pirataria nas transmissões das partidas do campeonato nacional.

Manuel Belmar, homem forte dos departamentos de produtos digitais, finanças e infraestrutura da Globo, concedeu uma entrevista para o ‘F5’, da ‘Folha de São Paulo’ e falou sobre o assunto. Ele afirmou que grande parte das pessoas que assistem ao Premiere não paga o valor mensal pelo canal fechado, causando prejuízos para o grupo carioca.

“A gente vive uma situação endêmica no Brasil em relação à pirataria. Nossa capacidade de oferecer preço cada vez mais baixo tem um limite. Eu não tenho condição, com o preço dos direitos esportivos, de oferecer isso sem cobrar nada. É impossível. É uma das grandes ameaças da indústria, sem dúvida. Acho que todo mundo tem que encarar e tentar resolver”, afirmou Belmar.

Globo não é mais detentora isolada dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro

A Rede Globo acabou perdendo o “monopólio” das transmissões das partidas da Série A do Campeonato Brasileiro este ano. Acontece que a Record acertou com os clubes que compõem a LFU (Liga Forte União) e é outra emissora de TV aberta a transmitir jogos do Campeonato Brasileiro. O acordo foi concretizado no fim do ano passado, mas a LFU também vendeu os direitos para a Globo.

Por conta dos diversos acordos acertados pela LFU para este ano, os jogos do Campeonato Brasileiro estão sendo transmitidos por Globo e Record (TV aberta), YouTube e Prime Video (streaming), SporTV (TV fechada) e Premiere (Pay-per-view). Algumas partidas são exibidas com exclusividade, como o clássico carioca entre Vasco e Flamengo no último sábado (19), que passou apenas no Prime Video.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.