Foi nome do Barcelona e agora vai atuar na segundona do Rio de Janeiro
Nesta quarta-feira (23), o Resende usou as suas redes sociais para anunciar a contratação de seu novo treinador para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. O novo comandante da equipe será o espanhol Jordi Blanco, de 42 anos, que vem de uma passagem recente pelo Serrano, também do Rio de Janeiro.
No currículo do novo treinador do Gigante do Vale, no entanto, há algo que chama atenção. Acontece que Blanco já teve passagem pelo Barcelona. Ele trabalhou como diretor do gigante espanhol antes de dar início a sua carreira como técnico. Ele trabalhou nas equipes do Denver Metro FC (Estados Unidos) e HNK Segesta Sisak (Croácia) antes de chegar ao Serrano em 2022.
“As primeiras impressões estão sendo muito positivas, tanto em termos de qualidade quanto nas diferentes opções em características dos atletas. Vamos buscar sempre a evolução individual para fortalecer o coletivo”, afirmou o mais novo técnico do Resende. O ex-Barcelona afirmou que tem como inspiração Johan Cruyff, um dos maiores nomes da história da equipe Catalã.
Ex-Barcelona está em sua segunda passagem pelo futebol brasileiro
Jordi Blanco está se aventurando pela segunda vez no futebol brasileiro. Antes, o ex-diretor do Barcelona foi técnico do Serrano e comandou a equipe em 2023 e 2024. Sua primeira passagem rendeu bons números no clube carioca. Afinal de contas, Blanco comandou o Serrano em 22 partidas e conquistou 12 vitórias, com a temporada sendo coroada com o acesso para a terceira divisão estadual.
Entretanto, no ano passado, o desempenho de Blanco frente ao Serrano não foi dos melhores. Ao todo, foram apenas oito jogos, mas ele deixou o clube sem conquistar uma vitória sequer nesta segunda passagem.
Agora, ele tem a missão de tentar levar o Resende de volta à elite do Campeonato Carioca. A estreia na Série A2 será no dia 17 de maio, quando o Gigante do Vale enfrentará o Audax fora de casa.