Flamengo se prepara para retornar a estádio onde fez história

A CONMEBOL está próxima de definir a escolha da cidade que sediará a final da Copa Libertadores deste ano. Segundo informações do ‘ge’, a disputa ficou entre Brasília, Montevidéu e Lima, mas a capital peruana deve acabar sendo escolhida pela entidade máxima de futebol sul-americano. Vale destacar que a cidade foi a primeira a receber a final da Libertadores em jogo único, num momento inesquecível para os torcedores do Flamengo.

Acontece que foi em 2019, no Estádio Monumental de Lima, que o Rubro-Negro conquistou seu segundo título da competição, ao vencer o River Plate de virada pelo placar de 2 a 1, com dois gols marcados quase no final da partida. Gabigol foi o responsável por dar o título ao Flamengo naquele ano, consagrando a passagem de Jorge Jesus pela equipe carioca.

O Estádio Mané Garrincha chegou a ser cotado pela CONMEBOL para receber a final da competição este ano. Porém, o Monumental de Lima é o grande favorito da entidade. Vale destacar que é nesse estádio que o Universitario manda suas partidas. A equipe peruana está no Grupo B da competição, mas perdeu seus dois primeiros compromissos para River Plate e Independiente del Valle.

Flamengo tropeçou na Libertadores

A possibilidade de voltar ao estádio que o consagrou em 2019 sofreu um grande percalço no último compromisso do Rubro-Negro na competição. Isso porque o Flamengo foi surpreendido pelo Central Córdoba, da Argentina, na última quarta-feira (9), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da competição. Os argentinos venceram pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Rubro-Negro ficou na terceira colocação do Grupo C com três pontos, conquistados na vitória contra o Deportivo Táchira na primeira rodada. Já o Central Córdoba está na segunda colocação com quatro pontos e está atrás da LDU, que tem a mesma pontuação, pelo saldo de gols. O próximo compromisso do Flamengo na Libertadores é justamente contra os equatorianos no dia 22 de abril.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.