Flamengo assinou contrato de R$ 115 milhões e deixou Corinthians pra trás

Há quase um ano, o Flamengo anunciou um acordo bastante relevante para o clube. Em maio do ano passado, o Rubro-Negro carioca acertou um contrato de patrocínio com a Pixbet, casa de apostas esportivas, em um acordo válido até 2027. No contrato, ficou estipulado que o Flamengo poderia receber um montante de até R$ 470 milhões

O valor sofreu alguns ajustes do ano passado pra cá e, este ano, a Pixbet pagará o equivalente a R$ 115 milhões por ano. Trata-se do maior acordo de patrocínio de equipes brasileiras, superando o patrocínio da Esportes da Sorte com o Corinthians. A também casa de apostas tem um acordo com o clube paulista para o pagamento de R$ 103 milhões por ano.

Vale ressaltar que o Flamengo e a Pixbet acertaram um acordo de reajuste dos valores, para que eles superassem os outros acordos de patrocínio entre empresas e clubes. As duas partes também acertaram que haverá o pagamento de uma multa de 50%, caso uma das partes opte por romper o patrocínio antes do fim do contrato.

Outro ponto interessante de ser destacado é o domínio das casas de apostas nos patrocínios de clubes brasileiros. Um levantamento feito pelo ‘Lance!’ mostra que os 12 acordos mais caros da elite do futebol nacional envolvem ‘bets’. Algumas delas, inclusive, patrocinam mais de um clube. A Superbet, por exemplo, patrocina o São Paulo e o Fluminense.

Com Flamengo na liderança, confira ranking dos maiores patrocínios do futebol brasileiro:

1° Flamengo (PixBet) – R$ 115 milhões/ano

2° Corinthians (Esportes da Sorte) – R$ 103 milhões/ano

3° Palmeiras (Sportingbet) – R$ 100 milhões/ano

4° São Paulo (Superbet) – R$ 78 milhões/ano (inicial em 2025)

5° Vasco (Betfair) – R$ 70 milhões/ano

6° Atlético-MG (H2Bet) – R$ 60 milhões/ano

7° Botafogo (VBet) – R$ 55 milhões/ano

8° Fluminense (Superbet) – R$ 52 milhões/ano

9° Santos (7K) – R$ 55 milhões/ano

10° Grêmio / Internacional (AlfaBet) – R$ 50 milhões/ano

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.