Filipe Luís quer superar trauma contra Fluminense no Carioca
Na noite desta quarta-feira (12), o Flamengo conquistou uma importante vitória no jogo de ida das finais do Campeonato Carioca diante o Fluminense pelo placar de 2 a 1. O resultado colocou os Rubro-Negros em vantagem na luta pelo título, já que o clube joga em busca de dois resultados iguais. Entretanto, o técnico Filipe Luís prega cautela.
Em coletiva pós-jogo, o ex-lateral e atual técnico do Flamengo lembrou da derrota que o clube sofreu para o próprio Fluminense nas finais do Carioca de 2023. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu a primeira partida por 2 a 0, mas foi goleado por 4 a 1 no jogo de volta e acabou ficando sem o título. Filipe Luís afirmou também que não quer jogar com a vantagem e que vai buscar a vitória no segundo jogo.
“Eu vou preparar para vencer o Fluminense no segundo jogo, depois o adversário também joga. É verdade que no primeiro tempo aceleramos, mas tivemos várias ocasiões para criar chances de gols, onde não se materializavam, os passes entravam entre linhas, a gente recebia condições de gerar vantagem, mas não estávamos finos, acabamos acelerando algumas jogadas, querendo fazer o último passe muitas vezes e acabamos cedendo o controle ao adversário”, afirmou.
Filipe Luís pode conquistar terceiro título a frente do Flamengo
Promovido ao comando do clube carioca em setembro do ano passado após a saída de Tite, Filipe Luís vem tendo bons números a frente do clube e já conquistou diversos torcedores. A resposta está sendo dada dentro de campo, afinal de contas, ele já comandou o time nas conquistas da Copa do Brasil (2024) e da Supercopa Rei (2025).
Agora, o Flamengo vai em busca de mais um título, o que seria o terceiro de Filipe Luís em sua carreira profissional como técnico. Até o momento, ele comandou o clube em 25 partidas com 19 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.