Filipe Luís ou Jorge Jesus na Seleção? Jornalistas atualizam situação
Após a derrota da Seleção Brasileira para a Argentina de goleada pelo placar de 4 a 1 na última terça-feira (25), a situação de Dorival Júnior ficou cada vez mais complicada. Há quem defenda uma demissão imediata para que outro nome possa iniciar logo os trabalhos faltando pouco mais de um ano para a disputa da Copa do Mundo 2026. Dois nomes figuraram entre os favoritos para o cargo: Filipe Luís, do Flamengo, e Jorge Jesus, do Al-Hilal.
A situação de ambos parece estar bem definida. De acordo com informações do jornalista Mauro César, o atual técnico do Rubro-Negro teria afirmado estar feliz com suas funções no Flamengo e descartou uma saída rumo à Seleção Brasileira. Vale lembrar que Filipe Luís está há pouco mais de sete meses no comando da equipe principal, mas já conquistou três títulos: Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca (ambos este ano).
Com a recusa de Filipe Luís, Jorge Jesus seria o nome mais próximo e tem jornalista cravando que o português aceitará o desafio. Vitor Sérgio Rodrigues afirmou no ‘Prorrogação’, da TNT, que JJ se tornaria o novo técnico da Seleção Brasileira, mas sua chegada aconteceria apenas após a disputa do Mundial de Clubes, entre junho e julho deste ano. O Al-Hilal está no Grupo H ao lado de Real Madrid, Pachuca e RB Salzburg.
CBF tem outro nome em vista para o comando da Seleção
Apesar das especulações envolvendo Filipe Luís e Jorge Jesus, a entidade máxima de futebol brasileiro teria outro nome em mente para o posto de técnico do Brasil. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, estaria disposto a tentar convencer novamente o técnico Carlo Ancelotti a aceitar o cargo. Vale lembrar que o italiano já foi sondado outras vezes, mas optou por seguir no Real Madrid.
Enquanto isso, Dorival segue (por enquanto) no comando da Seleção Brasileira. O fato de alguns alvos da CBF estarem no Mundial de Clubes do meio do ano – Ancelotti e os citados Filipe Luís e Jorge Jesus – pode fazer com que a definição venha apenas após o fim da competição continental, em julho.