FIFA se movimenta após cenas de violência na Libertadores

Gianni Infantino, presidente da FIFA, se manifestou a respeito das lamentáveis cenas de violência que aconteceram na partida entre Colo-Colo e Fortaleza, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O suíço prestou solidariedade as famílias dos dois jovens que foram mortos antes do início da partida, além de ter lamentado a invasão no gramado que causou o cancelamento do jogo.

“Fiquei profundamente triste ao saber dos trágicos incidentes que ocorreram antes da partida da Copa Libertadores entre Colo-Colo e Fortaleza em Santiago do Chile, que resultaram na morte de duas pessoas. Em nome da Fifa e de toda a família do futebol, gostaria de expressar minhas mais profundas condolências aos clubes, à Conmebol e à Federação Chilena de Futebol, bem como às famílias e entes queridos das vítimas. Que eles descansem em paz”, afirmou Infantino.

Partida entre Colo-Colo e Fortaleza na Libertadores é cancelada

O duelo, que aconteceu na quinta-feira (11), acabou sendo cancelado aos 24 minutos da segunda etapa, após atos de vandalismo praticados por torcedores. Alguns deles quebraram o vidro de proteção das arquibancadas e foram em direção ao gramado atirando objetos como barras de ferro. Os jogadores do Fortaleza e a arbitragem correram para os vestiários pra se proteger.

A invasão de torcedores do Colo-Colo teria sido motivada por conta dos acontecimentos pré-jogo. Acontece que, antes do apito inicial, houve uma tentativa de invasão por parte de alguns torcedores ao estádio. A polícia, em uma tentativa de contenção, enviou uma viatura que acabou atropelando e matando dois jovens, de 13 e 18 anos.

Após a invasão, a CONMEBOL ainda tentou fazer com que a partida fosse retomada, mas os jogadores e diretoria dos dois clubes não queriam mais jogo. Assim, a entidade optou por cancelar o jogo que não será retomado. Nos próximos dias, deverá ser tomada uma decisão sobre o resultado final do duelo, bem como da situação do Colo-Colo, que pode até ser excluído da Libertadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.