Famoso clube brasileiro tem três propostas na mesa para ser SAF

O Juventus, time com origem na Mooca, Zona Leste de São Paulo, fará no dia 14 de junho um encontro decisivo. Os membros do Conselho Deliberativo estarão presentes no Salão Nobre de sua sede social, para acompanhar as apresentações formais dos grupos interessados em transformar o futebol do clube em uma Sociedade Anônima (SAF), já que existem três propostas foram entregues e serão analisadas durante a Reunião Extraordinária.

Estádio do Juventus. Divulgação;

As ofertas foram encaminhadas até o fim do prazo, que se encerrou no dia 30 de abril, com o presidente o Conselho, Carlos Pedroso, confirmando o recebimento dos documentos e sendo responsável por apresentá-los aos conselheiros. Mesmo com o processo em andamento, os nomes dos investidores seguem em sigilo absoluto, visto que seguem em uma etapa confidencial da negociação.

“A transformação do clube em SAF é algo extremamente necessário para a continuidade do departamento de futebol. A situação da modalidade está muito longe do que nossa torcida merece há anos. Só conseguiremos virar esse jogo com a entrada de investidores sérios, com credibilidade no mercado, que consigam administrar o nosso querido clube e devolvê-lo para um lugar de destaque”, declarou Carlos Pedroso.

Durante o encontro, os conselheiros terão acesso direto ao conteúdo das propostas apresentadas por cada grupo. Depois disto, ocorrerá outras reuniões que deverão ser marcadas para seguir os trâmites, tudo previsto no estatuto da associação, coma palavra final sendo dos associados, por meio de uma votação durante a assembleia geral.

Vale relembrar que está não será a primeira vez que o Juventus discute este tipo de mudança, visto que em junho de 2022, uma reunião semelhante aconteceu, com foco na venda de parte do futebol. Na época, a proposta foi rejeitada por 53 conselheiros, enquanto 49 eram a favor. Como consta no estatuto que a aprovação de dois terços eram necessários, a mudança não aconteceu.

“Em primeiro lugar, as propostas que recebemos anteriormente não são iguais aos documentos que recebemos neste novo processo que abrimos. Agora temos possibilidades mais atraentes”, falou o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Pedroso.

Entre os pontos de interesse dos investidores, está o fato de que o departamento de futebol não possui pendências financeiras, um diferencial importante no atual cenário nacional do futebol.

Mesmo sendo um clube tradicional na história do futebol do país, incluindo conquistas como o título brasileiro da Série B em 1983, o Campeonato Paulista da segunda divisão em 1929 e 2005, além da Copinha em 1985, a equipe atualmente está fora das divisões do futebol nacional.

Na atual temporada, o Juventus disputou apenas a Série A2 do Campeonato Paulista, sem avançar à fase eliminatória e optou por não participar da Copa Paulista, pela primeira vez desde a criação do torneio, alegando limitações financeiras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.