Ex-alvo do Real Madrid, Alphonso Davies sofre ruptura de ligamento na Data Fifa
Nesta quarta-feira (26), o Bayern de Munique confirmou que Alphonso Davies sofreu uma ruptura de ligamento cruzado no joelho direito e passará por cirurgia. A lesão aconteceu enquanto o jogador defendia a seleção do Canadá, que venceu os Estados Unidos pelo placar de 2 a 1 no domingo (23). Davies ficou apenas 12 minutos em campo.
Além dele, o zagueiro Dayot Upamecano também será desfalque, como confirmado por Max Eberl, membro do conselho do Bayern. “Infelizmente, sempre há o risco de os jogadores retornarem das datas-Fifa com lesões. Desta vez, fomos atingidos de forma particularmente dura. Alphonso Davies receberá todo o apoio necessário em sua recuperação. Também estaremos atentos à evolução de Upamecano nas próximas semanas e esperamos tê-lo de volta em breve”, afirmou.
Como passará por cirurgia, o defensor será desfalque da equipe por “alguns meses”. Desta forma, Davies perderá a reta final da atual temporada e não disputará o Mundial de Clubes no meio do ano. O Bayern está no Grupo C da competição ao lado de Benfica, Boca Juniors e Auckland City (Austrália).
Davies esteve na mira do Real Madrid
O lateral canadense era um dos alvos dos Merengues para a próxima temporada. Davies tinha contrato com o Bayern de Munique até junho deste ano e poderia deixar o clube para assinar com o Real Madrid em uma transferência sem custos. Porém, em fevereiro deste ano, os Bávaros anunciaram a renovação de contrato com o jogador.
Segundo informações da imprensa alemã, Davies acertou uma renovação de contrato até 2030 e receberá salários anuais avaliados em 15 milhões de Euros (em torno de R$ 93 milhões). O defensor chegou ao Bayern em 2019 e, até o momento, disputou 226 partidas pelo clube bávaro, anotando 14 gols e 34 assistências. Tem 13 títulos pela equipe alemã, incluindo cinco edições da Bundesliga, a UEFA Champions League e o Mundial de Clubes, ambos em 2020.