Em pleno 2025, aparição envolvendo Michael Schumacher emociona os fãs

Fora dos olhares públicos desde 2013, quando sofreu um acidente de esqui, Michael Schumacher autografou um capacete apresentado neste último domingo (13), antes do Grande Prêmio do Bahrein, quarta etapa da temporada 2025 da Fórmula 1.

Parte de um leilão promovido por Sir Jackie Stewart, tricampeão mundial, que iniciou uma campanha de conscientização sobre a demência, teve o objeto assinado pelo ex-piloto da Ferrari levado a leilão. Para adicionar o “MS” instrumento, Schumacher precisou da ajuda de sua esposa, Corinna.

Vale ressaltar que a campanha é uma das primeiras iniciativas públicas das quais o piloto alemão participa desde o acidente, que ocorreu nos Alpes da França. Desde então, a família opta pelo silêncio em relação ao estado de saúde do heptacampeão mundial, reforçando o desejo e direito à sua privacidade. Apenas pessoas autorizadas pelo núcleo familiar podem visitar Schumi.

Com a assinatura de Schumacher, a campanha beneficente de Sir Jackie Stewart, possui marcas de todos os campeões da Fórmula 1 ainda vivos.

“É maravilhoso que Michael tenha assinado o capacete para essa causa que vale a pena, já que a demência é uma doença sem cura. A esposa o ajudou, e a assinatura de Schumacher completa o grupo de campeões mundiais que ainda estão conosco”, confirmou Stewart, ao “Daily Mail”.

Campeão da Fórmula 1 em 1969, 1971 e 1973, Sir Jackie Stewart se tornou voz ativa na conscientização sobre a demência após sua esposa, Helen, ser atingida pela doença. O ex-piloto britânico é fundador da “Race Against Dementia” (“Corrida Contra a Demência”, em português), projeto que busca arrecadar fundos para pesquisas.

O capacete assinado por Schumi e pelos demais campeões da principal categoria automobilística do mundo, é do mesmo modelo usado por Stewart nas décadas de 1960 e 1970.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.