De última hora, Portuguesa ganha reforço inesperado e de peso para disputa da Série D
A Portuguesa de Desportos está de volta à Série D do Campeonato Brasileiro. Uma das equipes mais tradicionais do futebol paulista, a Lusa recentemente se transformou em SAF e havia um projeto de verdadeira reformulação que prometia até mesmo que a equipe brigasse por mais no Campeonato Paulista. Inclusive, havia uma promessa de um novo estádio.
O Canindé seria transformado em uma arena multiuso e, a princípio a Portuguesa ficaria os próximos três anos sem utilizar da sua casa para que a Arena fosse construída em cima do próprio Canindé. Tanto é que os torcedores mal tiveram tempo de se despedir da “antiga casa”. Isso porque a SAF alegou que a vistoria feita pela empresa responsável pelo “novo Canindé” identificou que o estádio não tinha condições de receber partidas.
Com isso, o Pacaembu passou a ser casa do clube no Campeonato Paulista. No entanto, os torcedores da Lusa chiaram pela transferência de estádio. A principal queixa era em relação à distância, já que o trecho do Canindé para o Pacaembu era de cerca de 40km. A tendência era de que a Portuguesa mandasse suas partidas na Série D em Santana de Parnaíba, porém, a diretoria tomou uma decisão surpreendente nesta semana.
Portuguesa está de volta ao Canindé e torcedores comemoram
Na segunda-feira (14), a diretoria fez o anúncio que certamente mexeu com as emoções de todos os torcedores. O clube mandará os seus jogos no Canindé na quarta divisão nacional. Alex Bourgeois, gestor da Portuguesa, afirmou que a Revee aceitou atrasar o início das obras e fará pequenas reformas para que o Canindé tenha condições seguras para receber partidas.
A torcida, como era de se esperar, comemorou a decisão tomada pela diretoria do clube. Afinal de contas, essa é uma grande oportunidade de a Lusa começar uma arrancada rumo às principais divisões nacionais e nada melhor do que ter sua casa para mandar as partidas. Claro que, como o Canindé tem certas partes deterioradas, o clube precisará realizar os primeiros jogos com capacidade reduzida.
Porém, isso não afeta o apaixonado torcedor da Lusa, que só quer ver seu clube novamente no mais alto ponto do futebol brasileiro. A Portuguesa fará sua estreia na Série D neste sábado (19) contra o Boavista às 16h (horário de Brasília) no Rio de Janeiro.