Craque brasileiro é eleito o melhor jogador da Champions
Aos 41 anos, Marcelinho Huertas mais uma vez fez história e neste fim de semana foi eleito o MVP (melhor jogador), da Champions League de Basquete, pelo segundo ano consecutivo. Destaque do Tenerife, quarto colocado em 2024/25, o armador se tornou o primeiro atleta a conquistar o prêmio em temporadas seguidas, que já teve nove edições disputadas na Europa, está vez em Atenas, na Grécia.
O atleta ainda entrou para o quinteto ideal da competição continental. Huertas disputou 12 jogos e liderou o ranking de assistências da competição, com média de 6,7 por partida. Ainda apareceu entre os 10 jogadores mais eficientes de todo a Champions.
Apesar do brilho de Huertas, o Tenerife ficou de fora do pódio da Champions. A equipe espanhola perdeu a disputa do bronze para o AEK, da Grécia. O troféu ficou com outro time espanhol, o Unicaja que venceu o Galatasaray na grande final, por 83 a 67, neste último domingo (11).
Prestes a completar 45 anos, no dia 25 de maio, Huertas está aposentado da Seleção Brasileira desde os Jogos Olímpicos de Paris no ano passado. Para conquistar o prêmio de MVP da Champions em 2024-25, sendo o mais votado pelos jornalistas, técnicos e jogadores.