Cafu aposta forte em compra de SAF do Náutico

O futebol brasileiro está prestes a ver mais um clube se transformando em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). De acordo com informações do ‘ge’, conselheiros do Náutico se reuniram na noite desta terça-feira (11) com membros do “Consórcio Timbu”, grupo que conta com o ex-jogador Cafu e que deseja adquirir 90% das ações do clube.

De acordo com a reportagem, foram apresentados detalhes da proposta que foi enviada para o clube no dia 28 de fevereiro. O momento serviu para discutir a proposta com os conselheiros do Náutico e ainda não foi aberta uma votação para aprovar ou não a venda da SAF. Em caso de aprovação, a proposta vai ser encaminhada para a Assembleia Geral de Sócios e só depois da aprovação da maioria é que a SAF será concretizada.

Uma dos pontos debatidos na reunião foi o compromisso para um investimento mínimo que gira em torno de R$ 400 milhões para as equipes profissionais tanto no futebol masculino como no feminino, além das categorias de base e do clube de futsal. O investimento, ao longo de dez anos, tem como objetivo a contratação de novos jogadores, pagamento de salários e melhorias no clube.

Cafu pretende colocar o Náutico de volta à Série A

Um dos investidores do grupo que quer comprar a SAF do Náutico, o ex-lateral-direito afirmou que quer ajudar no processo de reconstrução do clube. Além disso, Cafu demonstrou que está muito empolgado com o projeto e que não vê a hora de começar os trabalhos no clube.

“Qual vai ser a minha função? Dar mais visibilidade ao Náutico. A SAF é a investidora. Estou muito feliz de fazer parte. Vai ajudar muito o nosso time. Porque agora eu sou Náutico e me sinto parte do clube. Não vejo a hora de estar em Recife”, afirmou.

O principal objetivo apresentado pelo grupo investidor é colocar o Timbu de volta à elite do futebol nacional até 2029. Além disso, o grupo que conta com Cafu almeja ver o Náutico entre os cinco clubes nordestinos mais bem colocados no Ranking da CBF e reformar o estádio dos Aflitos para que ele se transforme em uma arena.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.