Bruno Lage volta a ser vinculado ao Botafogo após passagem desastrosa em 2023
Muitos torcedores do Botafogo preferem nem lembrar que Bruno Lage teve uma passagem pelo clube em 2023. Na ocasião, o português chegou para substituir o compatriota Luís Castro, que foi para o Al-Nassr, mas teve um desempenho muito ruim e deixou o clube debaixo de muitas críticas. Em 15 jogos, foram apenas quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas.
Entretanto, o nome do atual técnico do Benfica voltou a ser vinculado com o Glorioso. Segundo informações do ‘ge’, Lage entrou com uma ação na Justiça contra John Textor, dono da SAF do Botafogo, e cobra o equivalente a 6 milhões de Libras (R$ 46 milhões na cotação atual) por conta de uma promessa feita por Textor.
Acontece que, no contrato assinado entre as partes, havia uma promessa de Textor para que Lage tivesse uma proposta do Lyon ou Crystal Palace, clubes os quais o empresário também tem influência, no período entre 1° de janeiro a 15 de abril do ano passado. A oferta para Bruno Lage e pra comissão técnica seria de cerca de R$ 21 milhões em um contrato de dois anos.
Mais detalhes sobre o acordo entre Bruno Lage e John Textor
Ainda de acordo com o documento assinado pelo português, Textor teria de pagar o valor acertado a Lage. O valor solicitado pelo português à Justiça Inglesa diz respeito ao prometido pelo dono do Botafogo em dois anos de contrato, além de outros valores envolvendo juros e encargos. Caso Lage assumisse outro trabalho no período estipulado no documento, era o técnico português quem teria de pagar o valor como multa.
Entretanto, Bruno Lage ficou afastado dos gramados por um bom tempo. Ele deixou o Botafogo em outubro de 2023 e voltaria a assumir um trabalho apenas em setembro do ano passado, quando foi contratado junto ao Benfica para o lugar do alemão Roger Schmidt.