Brasil x Argentina já teve goleadas piores que o 4 a 1; Veja histórico

Na noite da última terça-feira (25) a Seleção Brasileira sofreu uma derrota humilhante para a grande rival Argentina pelo placar de 4 a 1 no Estádio Monumental de Núnez. O vexame, válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, representa a pior derrota do Brasil na história da competição. A última derrota por três gols foi contra o Chile em 2000.

O resultado de ontem pegou muito feio para a Seleção Brasileira, mas o histórico de confrontos entre Brasil e Argentina já reservou goleadas bem maiores, segundo um levantamento feito pelo ‘Sportscenter’. Vale ressaltar, entretanto, que os resultados são datados de muitos anos atrás.

A Seleção Brasileira conseguiu aplicar três goleadas históricas na Argentina: em 1945 (6 a 2); 1960 (5 a 1) e 1963 (5 a 2). No entanto, a Albiceleste é a responsável pela maior goleada na história do confronto. Em 1940, os argentinos conseguiram um sonoro 6 a 1 contra o Brasil. No mesmo ano, os rivais tiveram outra grande vitória, dessa vez por 5 a 1, mesmo placar de uma outra partida entre as duas seleções em 1939.

Goleada contra a Argentina complica situação de Dorival Júnior

A paciência com o técnico da Seleção Brasileira – que já não era muita – parece ter se esgotado de vez após o apito final do duelo contra a Argentina nesta terça-feira. Dorival Júnior foi bastante criticado desde a escalação para o clássico. A ideia de povoar o meio de campo não foi bem vista, principalmente pelo fato de que os homens de marcação (Joelinton e André) deram muito espaço para os adversários.

Fato é que a goleada por 4 a 1 escancarou de vez os problemas técnicos que persistem na Seleção Brasileira. Há quem defenda, no entanto, que o problema maior está no comando da CBF. Vale lembrar que Ednaldo Rodrigues acabou de ser reeleito ao cargo de presidente da entidade e seu mandato agora é válido até 2030.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.