Batida a 257 km/h destrói carro da Alpine em treinos

Na madrugada desta sexta-feira (4), os treinos para o GP do Japão precisaram ser interrompidos por conta de um acidente com Jack Doohan. O jovem piloto da Alpine perdeu o controle do seu carro e atingiu a barreira de pneus na pista com o carro que estava a uma velocidade de 257km/h. Com o impacto, o carro da scuderia ficou completamente destruído.

A Fórmula 1 divulgou imagens do acidente com o carro da Alpine nas redes sociais e é possível ver que, apesar da batida, o piloto australiano conseguiu ficar de pé e saiu acompanhado pelos fiscais de prova. Ele foi conduzido para uma área médica onde realizou exames. Felizmente, o piloto de 22 anos não teve ferimentos graves. Doohan perdeu o controle do carro, que foi com as duas rodas na zebra e rodou até se chocar com o muro de proteção.

Após o incidente e a limpeza no local feita pela organização da prova, foi possível ver o estrago no A525 da Alpine. O carro ficou sem as duas rodas esquerdas, perdeu totalmente a asa dianteira e ficou sem parte da asa traseira. Um dos pneus parou longe do local do acidente com o choque.

Nas redes sociais, a Alpine tranquilizou afirmando que Doohan estava bem. “Após exames médicos preventivos, podemos confirmar que Jack está bem. Agora estamos trabalhando duro para deixar o carro pronto para amanhã”, escreveu a equipe.

Piloto da Alpine é um dos calouros da Fórmula 1

Doohan está apenas em seu quarto GP na categoria. Ele fez sua estreia no GP de Abu Dhabi em 2024, último da temporada anterior, e terminou a prova na 15ª colocação. Este ano, ele ganhou o assento do francês Esteban Ocon e é o novo companheiro de equipe do também francês Pierre Gasly. Seu desempenho nas duas primeiras provas, entretanto, não foi dos melhores.

Correndo em casa na primeira corrida do ano, o jovem da Alpine não conseguiu concluir a prova após um acidente logo na primeira volta envolvendo Carlos Sainz, da Williams. Já no GP da China, ele terminou na 13ª colocação beneficiado pelas desclassificações de Lewis Hamilton, Charles Leclerc e de seu companheiro de Alpine.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.