Atlético-MG é retirado da briga pelo título do Campeonato Brasileiro

A Série A do Campeonato Brasileiro viu sua 5ª rodada ser disputada no último fim de semana e, até o momento, o Palmeiras lidera a competição com 13 pontos, seguido de perto por Flamengo (11), Fluminense e RB Bragantino (ambos com 10 pontos). A competição teve início recentemente, mas já tem quem crave quem vai lutar pelo título de campeão e quem não estará na briga.

E Diego Souza, ex-atacante que defendeu diversos clubes em sua carreira, não hesitou em afirmar quais clubes não vão brigar pelo Brasileirão deste ano. Em entrevista para o canal do jornalista Duda Garbi no ‘YouTube’, o ex-meia cravou que o Atlético-MG não brigará pelo título nacional esta temporada. Além do Galo, ele citou que o Corinthians não tem chances de ganhar o nacional este ano.

De fato, até o momento, o Atlético-MG não teve um desempenho que convencesse que a equipe seria uma das postulantes a brigar pelo campeonato. Nos cinco jogos, o Galo venceu apenas um (1 a 0 contra o Botafogo), empatou dois (0 a 0 contra o São Paulo e 2 a 2 diante o Vitória) e perdeu outros dois (2 a 1 para o Grêmio e 2 a 0 para o Santos).

Temporada do Atlético-MG

A equipe começou 2025 em alta com a conquista do Campeonato Mineiro. Apesar de uma primeira fase tribulada, que contou com vaga nas semifinais como o melhor segundo colocado, o Atlético-MG se redimiu e passou por Tombense e América-MG para ganhar o título estadual. O início na Série A não é dos melhores, já que a equipe está na 17ª colocação em cinco rodadas disputadas.

Mas, além do Brasileirão, o Atlético-MG tem ainda a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana pela frente. Na competição continental, o Galo está no Grupo H ao lado de Caracas, Cienciano e Deportes Iquique. Já na Copa do Brasil, os mineiros passaram pelo Tocantinópolis na primeira fase e pelo Manaus na segunda fase. Na terceira rodada, o adversário será o Maringá na série que terá início na próxima terça-feira (29), com o jogo de ida sendo disputado na casa do adversário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.