Atlético-MG bate o martelo sobre chegada de Romarinho

O atacante Romarinho segue em busca de um novo clube após encerrar seu contrato com o Al-Rayyan, do Catar. O atleta atualmente está livre no mercado e tem sido oferecido aos clubes brasileiros para uma chegada de imediato, mas até o momento sem definição. Contudo, seu nome voltou a ser notícia nos bastidores do futebol nacional.

Um dos clubes que recebeu a oferta de ter o jogador do elenco foi o Atlético-MG, porém a diretoria do Galo descartou qualquer tipo de negociação. Segundo eles, o entendimento é de que a operação é considerada cara, e o jogador não está nos planos atuais da comissão técnica liderada por Gabriel Milito.

Mesmo com a negociação do Atlético, Romarinho ainda desperta interesse entre outras equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Grêmio e Santos, monitoram de perto a situação do atacante, mas ainda não fizeram nenhuma proposta oficial, ou abriram negociações com seus representantes.

No Grêmio, a situação financeira e a busca por reforços de impacto colocam o nome do jogador na pauta, porém existem uma grande cautela quanto ao custo-benefício da negociação. Já no Santos, a possível chegada do atleta no elenco teria um bom apelo de marketing, o que poderia elevar o nível técnico da equipe no restante da temporada.

Romarinho construiu uma carreira sólida no futebol árabe, com passagens marcantes por Al-Jaish, Al-Ittihad e Al-Rayyan. No Brasil, o atacante ficou marcado pelo gol decisivo do Corinthians contra o Boca Juniors, na Libertadores de 2012. Desde então, se tornou alvo constante de especulações de um possível retorno para o futebol brasileiro.

Livre no mercado, o atacante aguarda propostas concretas enquanto segue treinando normalmente por conta própria. Seu estafe trabalha com a ideia de um contrato de dois anos e um salário compatível com sua experiência, o que tem afastado alguns dos times interessados.

Até o momento, o destino e futuro de Romarinho segue indefinido, mesmo com o interesse de alguns clubes, visto que nenhuma negociação avançou até o momento. Livre e com vasta experiência, o atacante ainda poderá aparecer como reforço de um time brasileiro na janela de transferências atual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.