Após investimento de milhões, Santos se aproxima de atuar em novo estádio
O Santos pretende definir nesta segunda-feira (05), qual será o local onde irá atuar na próxima rodada da Série A do Brasileirão. O clube deseja enfrentar o Ceará, no próximo dia 12 de maio, pela oitava rodada da competição nacional, no Pacaembu. Até o momento, o Peixe aguarda uma reunião com a concessionária que administra o estádio para confirmar sua estádia.
Atualmente no site da Federação Paulista de Futebol com laudos e alvará vencidos, o Pacaembu foi reformado pela Concessionária Allegra Pacaembu, complexo administrativo que investiu cerca de R$ 800 milhões, dobro do valor previsto inicialmente.
Segundo o GE, o estádio ouviu um alvará novo em breve, ainda provisório, que já foi emitido, com validade até setembro, restando apenas alguns novos laudos para seu funcionamento, como os de condições sanitárias e de higiene, de segurança e prevenção e combate a incêndios. A administração do Pacaembu declarou que todos serão renovados sem dificuldades e que não há preocupação quanto à documentação para o jogo do Santos no dia 12.
Durante a disputa do Campeonato Paulista, o Pacaembu recebeu os jogos da Portuguesa, operando com um alvará provisório de capacidade máxima para 18 mil pessoas. Falta saber, qual será a capacidade permitida para receber o Santos.
O Peixe pretendia conversar com o Palmeiras para alugar o Allianz Parque, mas o Alviverde precisará atuar em Barueri no domingo, contra o São Paulo, e seria praticamente impossível liberar seu estádio para o rival na segunda.