Após demissão de Vojvoda, outra bomba explode no Fortaleza para tristeza da torcida
O Fortaleza atualizou o boletim médico de João Ricardo, Brenno Fraga e Gustavo Mancha, jogadores que se lesionaram durante do Clássico-Rei que aconteceu neste último domingo (13/07). Os dois goleiros precisaram ser submetidos a procedimentos cirúrgicos e desfalcaram a equipe por até um mês e meio.
Titular da equipe, João Ricardo sofreu uma fratura no quinto dedo da mão esquerda devido a um trauma localizado, tudo durante o aquecimento de pré-jogo. A lesão precisou de um tratamento cirúrgico, que já foi feito. A previsão da recuperação do atleta é de quatro a seis semanas, como inicialmente é calculado.
Já o arqueiro reserva, Brenno precisou assumir a titularidade. Contudo, durante o jogo, sofreu uma fratura no quinto dedo da mão direita após disputar uma bola. A lesão é considerada estável e necessitou de uma intervenção cirúrgica, o que já foi feito. É previsto que o jogador se recupere em aproximadamente seis semanas.
Gustavo Mancha sofreu um choque no cotovelo direito durante o jogo. Após avaliação medica, foi comprovado um edema ósseo de característica estável, mas que não é necessário passar por uma cirurgia. O clube confirmou que o volante segue sendo monitorado durante os próximos dias.
O Departamento Médico já iniciou os protocolos de tratamento separadamente para cada jogador, além de acompanhar de perto todos os progressos de suas respectivas recuperações.
Para o próximo jogo diante do Bahia, que acontecerá no próximo sábado (19/07), os goleiros que estarão disponíveis serão: Magrão, Salvador e Cássio, este último atleta do Sub-20 que foi integrado ao elenco principal.
Próximo jogo
O Bahia retorna a campo no próximo sábado (19/07), para encarar o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela 15ª rodada.