Anúncio esperado sobre o próximo Mundial é confirmado pela FIFA
Após a realização do Mundial de Clubes, a FIFA já retornou sua atenção para a organização da Copa do Mundo de Seleções de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Nesta terça-feira (15/07), a entidade máxima do futebol divulgou informações sobre as vendas de ingressos para o torneio.
Para tentar controlar as vendas, a FIFA irá disponibilizar as entradas em fases. Vale que ressaltar que antes de comprar os ingressos, é preciso se cadastrar no site oficial e criar um “Fifa ID”, para ter acesso ao setor de comercialização.
A primeira chance de comprar os ingressos será no dia 10 de setembro. Deixando claro que existirão outras datas de vendas para a comercialização, com possíveis diferenças no processo de compras, métodos de pagamento e ingressos disponíveis. A FIFA não divulgou mais detalhes de como será feita as próximas etapas, mas promete fazê-las rapidamente nos próximos meses.
Já existem pacotes de hospitalidade disponíveis para venda, que já incluem ingressos para os jogos, experiências exclusivas, assentos premium, serviços de recepção, gastronomia e outros benefícios.
No comunicado, a FIFA ainda informou que os ingressos não garantem o acesso aos países-sedes, ou seja, torcedores precisam se informar corretamente como será o processo de visita de cada um deles.
Copa do Mundo de 2026
A abertura do Mundial será no dia 11 de junho de 2026, na Cidade do México, no Estádio Azteca, mesmo local que a Seleção Brasileira conquistou o tricampeonato mundial em 1970. A grande final acontecerá no dia 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
A expectativa da FIFA, é que ao menos 6,5 milhões de torcedores do mundo compareçam aos locais. A Copa do Mundo 2026 será a primeira edição disputada por 48 seleções, tendo um total de 104 partidas.
Em dezembro deste ano, será definido o chaveamento da copa por meio de um sorteio.