Ancelotti de novo?! Comandante do Real Madrid volta a ser o sonho da CBF
A derrota da Seleção Brasileira pelo placar de 4 a 1 diante a Argentina em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 colocou em xeque o trabalho de Dorival Júnior no comando da Amarelinha. Contestado já desde antes do clássico, o técnico viu a situação piorar e a pressão crescer ainda mais com a goleada e mais uma atuação abaixo do nível da Seleção.
Por conta disso, de acordo com o ‘ge’, já há uma possível movimentação dentro da CBF para uma futura troca de técnico, faltando pouco mais de um ano para a disputa da Copa do Mundo. E quem volta a ter seu nome cogitado no comando da Seleção é Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O italiano é um sonho de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e já foi especulado no cargo em outras ocasiões.
Após a saída de Tite, ao final do Mundial de 2022, um técnico estrangeiro passou a ser cogitado no comando da Seleção. Pep Guardiola passou a ter seu nome ventilado, mas o grande sonho da CBF sempre foi Ancelotti. Tanto é que Fernando Diniz chegou a dirigir a Seleção de forma interina, enquanto o italiano se decidia sobre sair ou não do Real Madrid. Ele optou por permanecer e, com isso, Ednaldo acertou a contratação de Dorival Júnior.
Ancelotti teve rumores de saída do Real Madrid
Em janeiro deste ano, o técnico italiano viu circular na mídia rumores de que ele não cumpriria seu contrato com os Merengues, válido até 2026, e deixaria o Real já ao final desta temporada. No entanto, Ancelotti negou que esteja pensando em deixar o clube e ressaltou que não tem uma data definida para a sua saída.
“Algum dia essa hora chegará, mas não sei quando. E eu não decido isso. Pode ser amanhã, depois de Salzburgo (risos), daqui a alguns jogos, daqui a um ano, cinco anos… Florentino vai ficar aqui mais quatro anos, e o meu objetivo é chegar a esses quatro anos”, afirmou Ancelotti em janeiro.
O italiano de 65 anos começou sua segunda passagem pelo Real Madrid em 2021 e está lá até o momento. Ao todo, já conquistou 15 títulos com os Merengues, sendo os principais três edições da UEFA Champions League, três Mundiais e duas edições de La Liga.