Ancelotti dá atualizações sobre negociação com a CBF
A Seleção Brasileira pode estar prestes a mudar de técnico. Após desempenhos ruins e da recente goleada sofrida pelo placar de 4 a 1 contra a Argentina, a CBF estuda a situação de Dorival Júnior e uma demissão não está descartada. Tanto é que Ednaldo Rodrigues já estaria em busca de um substituto para ocupar o cargo faltando pouco mais de um ano para a Copa do Mundo de 2026.
Um dos nomes favoritos para assumir a Amarelinha é Carlo Ancelotti. O italiano, de 65 anos, atualmente está vinculado ao Real Madrid. E ciente dos rumores que colocam o seu nome como possível substituto de Dorival, Ancelotti resolveu se manifestar nesta sexta-feira (28). Em coletiva, ele afirmou ter muito respeito à Seleção Brasileira, mas reforçou seu compromisso com o Real Madrid.
“Tenho muito carinho pela torcida brasileira e seus jogadores, mas tenho contrato com o Real Madrid. O contrato é claro. Não houve nenhum contato entre a Federação (CBF) e eu nos últimos dias e o meu foco está no clube”, afirmou Ancelotti. O italiano reforçou que está completamente comprometido com a reta final de temporada dos Merengues, que disputam três títulos: La Liga, Copa do Rei e UEFA Champions League.
Sem Ancelotti, quais são as outras opções da CBF?
Oficialmente, ainda não houve nenhuma manifestação por parte da CBF sobre o fim da passagem de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira. No entanto, o tema está sendo cada vez mais debatido e, inclusive, há uma reunião marcada com o atual treinador da Amarelinha para discutir justamente sobre o trabalho feito nos jogos em que Dorival esteve no comando.
Caso ele seja, de fato, demitido, a CBF já estaria de olho em opções para assumir a Seleção Brasileira. O principal favorito de momento seria Jorge Jesus, português que comanda o Al-Hilal. Entretanto, a entidade também estaria de olho em Filipe Luís (Flamengo), Abel Ferreira (Palmeiras) e Renato Gaúcho (sem clube), segundo informações do portal ‘UOL’.