Ancelotti coloca Mbappé acima de Vini Jr após más atuações no Real Madrid

O Real Madrid enfrentará o Arsenal nesta terça-feira (8) em jogo válido pela partida de ida das quartas de final da UEFA Champions League. E antes do primeiro dos dois duelos decisivos, o técnico Carlo Ancelotti resolveu tomar uma importante decisão envolvendo Vinícius Júnior e Kylian Mbappé, dois dos principais nomes do elenco merengue.

De acordo com informações do jornal ‘Marca’, o camisa 9 francês passará a ser o batedor de pênaltis oficial da equipe nas próximas partidas. Tal medida foi tomada após Vini Jr. desperdiçar uma cobrança no duelo contra o Valência no último sábado (5), que terminou com a derrota do Real Madrid pelo placar de 2 a 1. Apesar de marcar o gol dos Merengues na partida, o brasileiro foi considerado vilão pela derrota dos espanhóis.

Inclusive, Vinícius Júnior desperdiçou duas das cinco últimas cobranças de pênalti perdidas pelo Real Madrid nos últimos jogos. O brasileiro acabou desperdiçando um pênalti no duelo contra o rival Atlético na Champions League. Agora, Ancelotti coloca Mbappé como cobrador definitivo de pênaltis, mesmo o francês tendo perdido cobranças contra Liverpool e Athletic Bilbao nos últimos jogos.

Ancelotti defende Vinícius Júnior após derrota do Real Madrid

O treinador dos Merengues tomou a decisão de colocar Mbappé como cobrador oficial de pênaltis do Real Madrid, mas ressaltou a importância de Vini Jr. no clube. Ancelotti, inclusive, defendeu o brasileiro após a derrota para o Valência no último sábado, resultado que deixa a equipe na vice-liderança a quatro pontos do Barcelona.

“Isso não vai afetá-lo. Ele está muito focado, e sempre dá o máximo. Nós perdemos vários, com Bellingham e Mbappé. Tentei lhe dar confiança, mas ele acabou perdendo”, afirmou Ancelotti. Agora, o Real Madrid tentará se recuperar em La Liga no próximo domingo (13), quando o clube enfrentará o Alavés fora de casa. Antes, o duelo será contra o Arsenal nesta terça, pela Champions League.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.