Alex Sánchez pode reforçar gigante do Brasileirão no 2º semestre

Sem condições financeiras para contratarem os principais nomes do futebol sul-americano quando estão no seu auge. Contudo, após anos de grandes fases físicas e técnicas nas principais ligas do mundo e com a idade avançando, esses mesmo jogadores ficam livres no mercado, podendo trilhar para o futebol brasileiro.

Por ter um campeonato bem disputado, porém menos técnico, os clubes brasileiros se tornam uma boa opção para esses jogadores que permanecem sendo acima da média, podendo se destacar em campo, mesmo não estando no seu melhor momento.

Um desses jogadores é o atacante Alexis Sanchez, um dos poucos atletas da “geração de ouro” da Seleção Chilena, que ainda não jogou em um time brasileiro. O ex-atacante do Barcelona, Manchester United e Inter de Milão, chegou a ser monitorado por clubes que disputam o Brasileirão (Bahia, Corinthians, Flamengo e Corinthians), porém nenhum acordo fechado.

Mas agora a situação é diferente, o jogador chileno está jogando por uma equipe modesta, o Udinese e não possui mais mercado para atuar em clubes grandes da Europa, o que poderá facilitar seu retorno para a América do Sul. Mas para isso, algum clube brasileiro deveria fazer uma proposta oficial, visto que o River Plate já tem planos para sua contratação.

Outros nomes livres

  • Mauro Icardi – Atualmente o atacante de 32 anos, joga no Galatasaray.
  • Ángel Di María – Aos 37 anos, o jogador atua pelo Benfica-POR.
  • Nicolás Tagliafico – O atleta de 32 anos jogou a temporada pelo Lyon-FRA.
  • Matías Vecino – O meia de 33 anos jogou pela Lazio-ITA.
  • Nicolás Otamendi – Um dos principais nomes da Seleção Argentina, o jogador de 37 anos atua pelo Benfica-POR.
  • Guillermo Maripán – O zagueiro de 31 anos chileno atualmente defende o Torino.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.