R$ 388 milhões: jogador da Seleção Brasileira é do Grêmio

O Grêmio aumentou o vínculo do zagueiro Luiz Eduardo na última quinta-feira (10), com validade até o dia 31 de maio de 2028. O contrato anterior ia até 16 de janeiro de 2027, com uma multa rescisória para clubes estrangeiros saindo de 40 milhões de euros para 60 milhões de euros (R$ 388,6 milhões na cotação atual), um aumento de quase 50%.

O jogador foi campeão Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira este ano. Titular nos últimos quatro jogos, chegou a assumir a braçadeira de capitão da equipe comandada pelo técnico Dudu Patetuci. Na decisão diante da Colômbia, no dia 12 de abril, o jovem defensor deslocou o ombro e saiu machucado. Atualmente, Luiz Eduardo está em fase final de recuperação e deverá ficar à disposição de Mano Menezes já na próxima semana.

Titular na equipe do Grêmio na Copa diante do São Paulo este ano, sua estreia pelo time profissional ocorreu no dia 15 de fevereiro, quando o Tricolor Gaúcho utilizou uma equipe alternativa diante do Ypiranga, em partida realizada em Erechim, pelo Campeonato Gaúcho. Na ocasião, o zagueiro entrou na vaga deixada pelo atacante Arevena, ainda no primeiro tempo, após a expulsão do lateral-direito, João Lucas.

Com 1,88m e com preferência pelo pé direito, o zagueiro tem trabalhado com o time principal do Grêmio no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Até o momento, não está descartado que o jogador seja enviado ao time sub-20 para pegar experiência e ter mais ritmo de jogo, pensando nas chances futuras que poderá encontrar no elenco principal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.