Cruzeiro bate o martelo sobre contratação milionária para sequência do Brasileirão
O Cruzeiro vem aderindo uma nova postura no mercado de transferências para o segundo semestre da atual temporada. A mudança tem sido comandada pelo proprietário do clube mineiro, Pedrinho BH, que decidiu mudar o planejamento anterior de forma radical. Com isso, a prioridade do time passará a ser jovens jogadores com potencial de valorização e que não representem altos valores para os cofres da Raposa.
A ideia do mandatário é construir um elenco mais durável, com possibilidade retorno financeiro a médio e longo prazo. Está novidade ocorre após uma janela de transferência considerada agressiva no início do ano, quando o antigo diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, trouxe nomes de veteranos badalados como Dudu e Gabigol.
Antes da dupla de ataque badalada, Mattos já havia contratado Matheus Henrique, Wallace e Lautaro Díaz, porém a Raposa não conseguiu render o esperado. Anteriormente, a expectativa era organizar uma equipe competitiva de efeito imediato, porém os resultados em campo não vingou, gerando uma série de questionamentos sobre o retorno dos valores investidos.
Com a saída de Alexandre Mattos, que deixou a Raposa para assumir o departamento de futebol do Santos, uma nova reformulação no modelo de contratações pode ser feito. Pedrinho BH tem atuado de forma direta nas decisões e optando um perfil mais cauteloso quando se trata de mercado.
Porém essa nova abordagem tem atrasado o fechamento de contrato com possíveis reforços, visto que o clube começou a priorizar negociações mais detalhadas, com foco em custo-benefício e margem de evolução dos jogadores. De acordo com o Bolavip Brasil, internamente a avaliação é que o clube não deseja mais repetir os erros e encher a folha salarial com atletas consagrados, porém sem retorno proporcional em campo.