Ronaldo Fenômeno diz SIM para investir na SAF do Corinthians
O ex-jogador do Corithians, Ronaldo deixou claro que a única maneira do Corinthians se livrar das suas dívidas é tendo uma gestão eficiente, seria transformando-se em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Ídolo do Timão, Ronaldo analisou a atual situação enfrentada pelo clube, que tem enfrentado dificuldades financeiras e uma crise política, com o presidente Augusto Melo afastado do cargo e indiciado pela polícia.
” Infelizmente, não tenho esperança com o modelo atual. É muita bagunça, muita dívida. A única saída que enxergo é a transformação em SAF”, declarou Nazário, durante o podcast “Denílsonshow”.
O heptacampeão mundial com a Seleção Brasileira, foi dono da SAF do Cruzeiro e do Valladolid, da Espanha, se mostrou interessado em investir no Corinthians, precisando apenas que o clube decida optar por uma nova gestão.
“Se o Corinthians decidir virar SAF, eu arrumo o dinheiro e embarco. E não vai ser uma surpresa, porque acredito muito enquanto clube, massa social, potencial. Se organizar, o Corinthians é uma máquina”, deixou claro o ex-jogador.
Vale relembrar que o modelo de SAF não é a preferência dos conselheiros e associados do Corinthians, porém se algo a se discutir nas últimas semanas por conta dos problemas financeiros do clube.
“Quando o Corinthians decidir virar uma SAF e pode ser um modelo híbrido de SAF, em que o investidor passa a ter um controle alternado com a associação. Mas os primeiros anos precisa ser o investidor (estar no controle). E dependendo do quanto for injetar esse dinheiro, porque a dívida do Corinthians só cresce”, disse Ronaldo, deixando sua opinião clara.