Memphis Depay recebe chance irrecusável e vai retornar para Europa

Com uma temporada de destaque no Corinthians, era questão de tempo que Memphis Depay recebesse uma convocação para voltar a defender a seleção da Holanda. Nesta segunda-feira (26), o técnico Ronald Koeman anunciou a lista com os jogadores convocados para a próxima Data FIFA e o nome do camisa 10 está entre os escolhidos.

Esta é a segunda convocação de Depay para representar sua seleção desde que chegou ao futebol brasileiro. O atacante de 31 anos já havia sido chamado em março, nas quartas de final da Liga das Nações. Agora, ele representará a Holanda na estreia da seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, nos jogos contra Finlândia e Malta.

O primeiro compromisso será no dia 7 de junho a partir das 15h45 (horário de Brasília) contra a Finlândia fora de casa na terceira rodada das Eliminatórias. Já o duelo seguinte será contra a seleção de Malta na terça-feira (10) também às 15h45. A Holanda está no Grupo G e ainda não fez partidas pelas Eliminatórias por conta da sua participação na Liga das Nações.

Memphis Depay no Corinthians

O atacante chegou ao Timão em setembro do ano passado, após encerrar sua passagem pelo Atlético de Madrid. Depay, que iniciou sua carreira nas categorias de base do PSV, havia passado por Manchester United, Lyon e Barcelona antes de deixar o clube de Madrid. Ele chegou sob bastante festa dos torcedores corintianos, muito por conta do impacto da contratação.

Do ano passado pra cá, ele se transformou em um dos grandes destaques da equipe paulista. Ao todo, ele já disputou 40 partidas com a camisa do Timão, anotou 13 gols e 14 assistências. Atualmente, ele está se recuperando de uma lesão no tornozelo e, por conta disso, perdeu os quatro últimos compromissos com a camisa do Corinthians, mas deve retornar nos próximos jogos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.