Decisão tomada: Everton Cebolinha bate o martelo sobre retorno ao Grêmio

Alternando entre a titularidade e a reserva no Flamengo, o atacante Everton Cebolinha parece ter definido o seu futuro no clube carioca. Segundo informações do portal ‘BolaVip’, o jogador informou à diretoria do Rubro-Negro que não pretende sair nesse primeiro momento, acabando com rumores sobre uma possível volta ao Grêmio.

O jogador, que também chegou a interessar ao Santos, quer disputar a Copa do Mundo de Clubes e se firmar de vez no Flamengo, segundo o portal. Everton Cebolinha acredita que pode ter seu papel de importância no clube carioca e quer aproveitar as chances, principalmente visando a disputa da Copa do Mundo de Clubes.

Everton Cebolinha chegou ao Flamengo em julho de 2022, contratado junto ao Benfica após uma passagem um tanto quanto apagada no futebol europeu. De lá pra cá, no entanto, não conseguiu ter uma sequência tão positiva a ponto de ganhar a titularidade absoluta no clube. Nesta temporada, ele disputou 19 partidas, marcando apenas dois gols e uma assistência.

Atualmente, segundo o ‘Transfermarkt’, ele tem um valor de mercado avaliado em 9 milhões de Euros (cerca de R$ 57 milhões na cotação atual).

Everton Cebolinha pretende voltar ao Grêmio

Apesar de ter decidido permanecer no clube carioca para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o atacante já afirmou mais de uma vez que pretende voltar ao Grêmio no futuro. Com passagem pelas categorias de base do São Bernardo e do Fortaleza, Cebolinha subiu para o profissional do Imortal em 2014 e ficou seis anos na equipe gaúcha.

No período, ele ajudou o Grêmio a conquistar seis títulos, sendo os principais a Copa do Brasil de 2016 e a Copa Libertadores de 2017. Além disso, ele também venceu a Recopa Sul-Americana (2018) e foi tricampeão gaúcho (2018, 2019 e 2020). No Flamengo, já são seis títulos: Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022 e 2024), Campeonato Carioca (2024 e 2025) e a Supercopa do Brasil (2025).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.