Flamengo recebe aviso de jogador que vestirá a camisa do clube no Super Mundial
Nesta quarta-feira (14), o Flamengo recebeu uma notícia não tão agradável em relação a um dos jogadores de seu atual elenco. O atacante Gonzalo Plata está com um edema ósseo no joelho direito e será desfalque do clube nos próximos dias. A tendência, segundo informações do ‘ge’, é de que o equatoriano só esteja à disposição no Super Mundial de Clubes em junho, nos Estados Unidos.
Desta forma, é provável que o atacante seja desfalque para a equipe de Filipe Luís por até seis jogos. Além do compromisso contra a LDU nesta quinta-feira, 15, ele pode perder os confrontos contra Botafogo, Palmeiras e Fortaleza válidos pelo Campeonato Brasileiro, Botafogo (PB) na Copa do Brasil e Deportivo Táchira na Libertadores.
Esses são os jogos que o Flamengo realizará antes da pausa para a disputa do Super Mundial entre junho e julho deste ano. O Rubro-Negro fará sua estreia no torneio continental no dia 16 de junho, uma segunda-feira, contra a equipe do Espérance, da Tunísia. Vale destacar que o grupo do Flamengo ainda precisa ser definido, já que o León foi excluído da competição. América (México) e LAFC (Estados Unidos) disputarão uma partida para determinar quem fica com a vaga.
Flamengo em busca de reforços para o Super Mundial de Clubes
A diretoria do Rubro-Negro pretende se aproveitar da janela de transferências excepcional que a FIFA abrirá entre os dias 2 a 10 de junho para reforçar o elenco visando a disputa do torneio continental. A ideia é trazer reforços de peso e alguns nomes já estão sendo ventilados no clube. Um deles é o volante Jorginho, de 33 anos, que pertence ao Arsenal.
O volante ítalo-brasileiro está em fim de contrato com os Gunners e pode ser anunciado pelo Rubro-Negro a qualquer momento. O Flamengo também estaria de olho na chegada do atacante João Félix. O português pertence ao Chelsea, mas atualmente está emprestado para o Milan.