Santos bate o martelo e confirma nome para o cargo de técnico

Após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo no Morumbis, no último domingo (20), o Santos diminuiu a empolgação com o trabalho inicial do técnico interino César Sampaio, porém destacou que ele permaneceria no cargo por enquanto. Sem técnico desde a saída de Pedro Caixinha, a equipe do Peixe deve definir nos próximos dias quem será o próximo nome a aparecer na Vila Belmiro.

De acordo com o presidente Marcelo Teixeira, o clube segue com a opção de efetivar o interino, caso nenhuma outra alternativa considerada segura aceite treinar o clube. É provável que no duelo contra o Red Bull Bragantino neste domingo (27), César ainda esteja à beira do gramado.

“Tem chance de efetivar o César Sampaio se o Santos não conseguir uma alternativa segura para a continuidade do trabalho. O César é um profissional da comissão permanente. Estamos monitorando tudo e devemos ter definições nesta semana”, declarou o mandatário.

Impressionando com as atuações do time, a vitória do Santos sob o Atlético-MG fez com que a animação para a efetivação de César Sampaio crescesse nos bastidores. Contudo, após perder o clássico, a diretoria do Peixe se preocupou e decidiu adiar esse movimento para os próximos dias, caso não ache alguém interessante no mercado.

O principal nome para assumir o time é o do argentino Ramón Díaz, ex-técnico do Corinthians. O clube já iniciou as conversas e fez uma reunião com Emiliano Díaz, filho e auxiliar do treinador. A conversa foi para analisar a metodologia usada pelo comandante.

Outro nome que entrou no radar foi o do ítalo-brasileiro Thiago Motta, recém-saído Juventus. A equipe paulista iniciou as conversas e ouviu a proposta de interesse do técnico. No entanto, o comandante já deixou claro que aguarda projetos da Europa, prevista para o meio do ano, topando assumir o Santos apenas se o planejamento for considerado muito competitivo.

Próximo jogo

O Santos entra em campo no próximo domingo (27), para atuar contra o Bragantino pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto iniciará às 20h30 (horário de Brasília), disputado na Vila Belmiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.