Mal foi vendido pelo Palmeiras e já pode novamente mudar de time
No começo deste ano, o Palmeiras acertou a venda do jovem zagueiro Vitor Reis, de apenas 19 anos, para o Manchester City. O jogador chegou ao time comandado por Pep Guardiola em uma transação que custou 37 milhões de Euros (R$ 232 milhões na época), se tornando a venda mais cara de um defensor de times brasileiros.
No entanto, Vitor Reis não vem tendo um bom desempenho pela equipe inglesa, já que está tendo poucas oportunidades. Ele disputou apenas três partidas com a camisa do Manchester City, sendo duas pela Copa da Inglaterra e uma pela Premier League, quando saiu do banco e jogou poucos minutos no duelo contra o Leicester. Com isso, especula-se uma possível saída do ex-Palmeiras.
De acordo com informações do portal ‘GOAL’, o City cogita um empréstimo para Vitor Reis ter mais minutos a partir da próxima temporada. Inclusive, o jogador já teria até recebido sondagens de alguns clubes interessados em contar com o brasileiro. Equipes da Alemanha, Espanha e da própria Inglaterra, já teriam consultado o Manchester City em busca de um empréstimo do zagueiro.
Ex-Palmeiras fez parte de um pacote de reforços do City
O defensor ganhou espaço com Abel Ferreira no Palmeiras na última temporada e chegou a ser titular em boa parte dos jogos do Alviverde. Tanto é que chamou atenção de alguns clubes do futebol europeu, com o Manchester City levando a melhor. Os ingleses, inclusive, trouxeram Vitor Reis em um pacote que contou com a contratação de outros jovens jogadores.
Além do jogador do Palmeiras, o City foi atrás do também zagueiro Abdukodir Khusanov (Lens); do lateral-esquerdo Christian McFarlane (New York City) e do atacante Omar Marmoush (Frankfurt). Destes, o egípcio é o que está tendo um melhor desempenho até o momento, anotando sete gols e duas assistências em 16 partidas. Khusanov teve algumas oportunidades, mas foi sacado do time após algumas falhas.