West Ham bate o martelo sobre a chegada de Lucas Paquetá ao Flamengo
O Flamengo segue monitorando a situação de Lucas Paquetá, meia que é um dos principais destaques do West Ham mas que está prestes a passar por julgamento que pode mudar o destino do meia no esporte. O jogador será julgado pela Justiça inglesa por suposto envolvimento em apostas esportivas e pode até mesmo ser banido do futebol.
O julgamento, que começou em março deste ano e teria prazo de até três semanas, foi adiado por conta da “complexidade do caso” segundo a CNN e só será retomado posteriormente. Enquanto isso, o Flamengo sonha com a volta do atleta e já chegou a sondar o West Ham sobre a possibilidade de contar com o jogador por empréstimo, de acordo com informações do ‘BolaVip’.
Entretanto, segundo o mesmo portal, o clube inglês não pretende emprestar o brasileiro e só aceita se desfazer do atleta em uma negociação definitiva. Isso porque o West Ham vive um cenário de indefinição a respeito do futuro do meia e vê em uma venda uma oportunidade de ganhar dinheiro com o jogador, que está no clube desde 2022.
Entenda situação de Lucas Paquetá
O meia foi acusado de ter violado a ‘Regra E5.1’ da Federação Inglesa por conduta esportiva. Paquetá levou quatro cartões amarelos considerados suspeitos pela entidade em partidas da Premier League: nas partidas contra Leicester (2022), Aston Villa, Leeds United e Bournemouth (todas em 2023), em jogos válidos pelo Campeonato Inglês.
E, de acordo com o ‘The Sun’, Paquetá também teria tentado atrapalhar as investigações já que usou outro celular enquanto a FA investigava seu primeiro telefone. Quando a entidade devolveu o aparelho, o brasileiro teria jogado o celular “reserva” fora, em uma ação que pode ser entendia como tentativa de obstrução na investigação. Caso seja condenado, Paquetá pode até mesmo ser banido do futebol.