Relembre a passagem marcante de Leandro Damião pelo Internacional
Na tarde desta sexta-feira (11), Leandro Damião anunciou oficialmente que resolveu pendurar as chuteiras. O agora ex-jogador divulgou um vídeo em suas redes sociais anunciando que chegou a hora de se aposentar dos gramados. Aos 35 anos, ele estava parado desde julho do ano passado, após uma rápida passagem pelo Coritiba.
Foi com a camisa do Internacional que Leandro Damião viveu os melhores momentos de sua carreira. Ele defendeu o Colorado em duas passagens, entre 2010 e 2013 e 2017 e 2018. Mas foi em sua primeira passagem que o atacante conquistou seus principais títulos: a Copa Libertadores (2010) e a Recopa Sul-Americana (2011), além do tricampeonato gaúcho entre 2011 e 2013.
Leandro Damião marcou um dos gols da vitória do Inter por 3 a 2 no jogo de volta da final da Libertadores contra o Chivas, do México. Como havia vencido a primeira partida na casa do adversário por 2 a 1, o Colorado se sagrou campeão da competição. Somadas as duas passagens, ele anotou 108 gols e é o 10° maior artilheiro da história do clube.
Leandro Damião deixou o Inter e rodou por diversos clubes
No final de dezembro, o jogador surpreendeu a todos quando teve sua transferência anunciada para o Santos. Na época, o clube da Vila Belmiro pagou cerca de R$ 41 milhões pelo passe do jogador. Entretanto, Damião ficou marcado pelos gols perdidos e acabou sendo emprestado ao Cruzeiro em 2015. Ele também chegou a defender, por empréstimo, o Flamengo e o Bétis antes de regressar ao Inter em 2017.
Na época, ele foi importante para levar o time de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do desejo do Inter pela permanência do atacante, Leandro Damião acabou acertando com o Kawasaki Frontale, do Japão, onde ficou entre 2017 a 2023. No ano passado, acertou com o Coxa para a disputa da Série B, mas disputou apenas 16 jogos.