FIFA tem novas tecnologias e regras preparadas para o Mundial de Clubes

Nesta terça-feira (8), a FIFA divulgou mais uma grande novidade para o Mundial de Clubes que será disputado entre junho e julho deste ano. Os árbitros utilizarão câmeras corporais nas partidas, com objetivo de oferecer uma “nova experiência” para os torcedores. A novidade foi confirmada após aprovação da International Football Association Board (IFAB), que rege as regras do futebol.

“É uma grande oportunidade para oferecer ao público uma nova experiência, com imagens de um ângulo nunca visto antes”, afirmou o presidente do Comitê de Arbitragem da FIFA, Pierluigi Collina. O ex-árbitro também afirmou que o dispositivo também tem por objetivo ajudar os árbitros em futuros treinamentos, para ampliar a qualidade da performance dos profissionais.

O Mundial de Clubes, com 32 participantes, é a grande novidade da FIFA e considerada um marco no futebol. O torneio contará com os últimos campeões das principais competições continentais, além de outras equipes bem ranqueadas nas confederações.

Mais novidades da FIFA para o Mundial de Clubes

Como trata-se de um torneio que terá bastante visibilidade, há uma grande preocupação em relação à qualidade da arbitragem. Por isso, a FIFA vem tomando várias medidas e implementando novas regras para o Mundial de Clubes. A mais recente trata da regra dos oito segundos para os goleiros, que terão esse tempo para repor a bola em jogo. Caso contrário, a arbitragem deve marcar um escanteio para os adversários.

Além disso, a FIFA também anunciou que também contará com a “Tecnologia de Bola Conectada”. Além de ajudar a arbitragem a tomar decisões relacionadas aos toques de mão na bola, ela também pode auxiliar em casos como o que envolveu o atacante Julián Álvarez, do Atlético de Madrid. O atacante acabou dando dois toques na bola em uma cobrança de pênalti nas oitavas de final da UEFA Champions League, em um lance que causou bastante polêmica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.