CBF marca data para definir futuro de Dorival Jr
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já marcou uma reunião que pode definir a saída de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira. O atual técnico da Amarelinha vai conversar com Ednaldo Rodrigues nesta sexta-feira (28), em um momento de análise do atual momento da Seleção. Uma demissão não está descartada, principalmente levando em conta os últimos resultados.
As informações foram divulgadas pelo ‘SporTV’ e confirmadas pela CNN. A CBF está incomodada com os recentes resultados da Seleção Brasileira e a situação se agravou após a goleada sofrida para a Argentina pelo placar de 4 a 1 na última terça-feira (25), no Estádio Monumental de Núnez. Vale ressaltar que o trabalho de Dorival, que chegou ao comando da Seleção em janeiro do ano passado, não está demonstrando a evolução esperada por Ednaldo.
Desde que chegou, Dorival comandou a Seleção Brasileira em 16 oportunidades. Ao todo, são sete vitórias, sete empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 58,3%. Entretanto, o sistema defensivo vem sendo bastante criticado, já que a Seleção sofreu 17 gols no período. Além disso, o Brasil caiu ainda nas quartas de final na Copa América do ano passado e ocupa apenas a 4ª colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Ednaldo tem favorito para substituir Dorival Júnior
Com uma possível demissão de Dorival em pauta, alguns nomes já estariam sendo ventilados para ocupar o seu lugar. No entanto, a CBF já tem o seu favorito: Carlo Ancelotti. O italiano do Real Madrid, inclusive, já foi procurado mais de uma vez para assumir o cargo, mas resolveu permanecer nos Merengues.
Segundo informações do ‘ge’, Ancelotti se mostrou receptivo ao convite, mas teria interesse de aceitar o trabalho apenas após a edição do Mundial de Clubes que será disputado entre junho e julho deste ano nos Estados Unidos. O Real Madrid está no Grupo H, ao lado de Al-Hilal, Pachuca e RB Salzburg.