5 jogadores que trocaram seus times por rivais

No mundo do futebol, algumas negociações costumam pegar os torcedores de surpresa pelo fato de envolverem jogadores que eram tratados como ídolos pela sua torcida, mas acabaram acertando uma transferência para o seu maior rival. Em alguns casos, a transferência se mostra acertada, mas em outros o jogador acaba apenas se queimando e não repete o bom desempenho anterior.

E é por isso que nós resolvemos fazer uma lista com cinco jogadores que viviam um grande momento e acabaram trocando seus times por rivais. Confira as trocas na lista a seguir:

Jogadores que saíram de seus clubes para os rivais

Luís Figo (Barcelona – Real Madrid)

O ano era 2000 e Figo era um dos principais nomes dos Culés. No entanto, em uma transação que acabou pegando muita gente de surpresa, o craque português acertou com ninguém menos do que o Real Madrid, que investiu 60 milhões de Euros. A transferência, como não podia deixar de ser, gerou muita polêmica, mas, em 2020, Figo se justificou. Em uma live com o ex-zagueiro Fábio Cannavaro, o português afirmou “que não se sentia reconhecido” e, por isso, optou por sair.

Ronaldo (Barcelona – Real Madrid / Inter de Milão – Milan)

Nesse caso, estamos falando de duas transferências que deram o que falar. Melhor jogador do mundo em 1996, Ronaldo passou um ano no Barcelona e após um grande desempenho, surpreendeu ao ir para a Inter de Milão, onde permaneceu entre 1997 a 2002. Após a Copa, Ronaldo quis voltar para os Culés, mas o Barça não teve como arcar com a transferência. Então, o Real Madrid veio e pagou 45 milhões de Euros pelo craque.

Ronaldo conquistou a idolatria da torcida merengue e ficou no Real até 2007, acertando com o Milan em seguida. No entanto, sua passagem pelos ‘Rossoneri’ ficou marcada por lesões e ele permaneceu apenas uma temporada. Após não renovar o contrato e treinar no Flamengo, acabou acertando com o Corinthians.

Tevez (Manchester United – Manchester City)

O argentino foi para o futebol inglês após uma brilhante passagem pelo Corinthians. Inicialmente, jogou no West Ham, mas acabou indo para o United em 2007. Querido por Alex Ferguson, técnico da época, Tevez surpreendeu ao assinar com o rival City depois que seu empréstimo com os Red Devils se encerrou. Logo na primeira partida contra o ex-clube, Tevez deu um passe para o gol de Barry, mas o United venceu por 4 a 3 com gol nos acréscimos de Michael Owen, contratado justamente para substituir o argentino.

Pedro (Fluminense – Flamengo)

O atacante, que hoje é um dos principais nomes do Rubro-Negro, começou sua carreira no Tricolor das Laranjeiras. Um dos nomes mais aclamados pelo torcedor do Flu, Pedro chegou a receber uma proposta do Flamengo em 2019, antes de assinar com a Fiorentina e, na época, optou por permanecer por estar feliz no clube. Ele deixou o Fluminense em setembro do mesmo ano, só que quatro meses depois, acabou sendo contratado pelo Flamengo, provocando a ira dos torcedores do Tricolor.

Lewandowski (Borussia Dortmund – Bayern de Munique)

Hoje no Barcelona, o atacante polonês polemizou ao, em 2014, trocar o Borussia pelo grande rival de Munique. Lewa era um dos principais nomes da sua equipe e optou por sair em uma transferência sem custos após não renovar o contrato por divergências com a diretoria. O polonês permaneceu nos bávaros até 2022 e ajudou o clube a conquistar diversos títulos, como a UEFA Champions League em 2019/2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.