Entenda a função de Fernando Alonso na carreira de Gabriel Bortoleto

Desde o fim da temporada de 2017 que a Fórmula 1 não tinha um representante brasileiro, mas o cenário mudou este ano. O jovem Gabriel Bortoleto, de apenas 20 anos, foi anunciado como piloto da Sauber em novembro do ano passado e o brasileiro já fez sua estreia no Grande Prêmio da Austrália disputado na madrugada deste domingo (16), o primeiro da temporada.

O que pouca gente sabe é que Fernando Alonso, bicampeão da categoria e piloto da Aston Martin, é agente de Bortoleto. Inclusive, o brasileiro afirmou em uma entrevista ao ‘ge’ pouco tempo após ser anunciado como piloto da Sauber que o espanhol teve interferência direta nas negociações que o levaram ao grid de largada nesta temporada. Inclusive, o brasileiro falou sobre o possível clima de “rivalidade” com Alonso, já que agora eles são concorrentes na Fórmula 1.

“Conversamos um pouco, ele quer eu vá bem. Mas vamos ver quando estivermos juntos na pista se vai ser da mesma forma. É um cara legal, tenho certeza que vai continuar me ajudando, mas Alonso é muito competitivo. Vou entender se ele me ignorar”, afirmou Bortoleto sobre dividir as pistas com o experiente piloto espanhol.

Com Bortoleto, Brasil volta às pistas da Fórmula 1

Um dos países com maior tradição na categoria de automobilismo, o Brasil não tinha um piloto fixo na Fórmula 1 desde 2017, quando Felipe Massa correu sua última temporada da carreira com a Williams. Pietro Fittipaldi chegou a substituir Romain Grosjean em 2020 após o grave acidente do francês, mas o brasileiro correu apenas os GP’s de Sakhir e Abu Dhabi.

Bortoleto se tornou o 32° piloto brasileiro a ingressar na categoria e tenta dar os primeiros passos para uma carreira de sucesso. Na história, o Brasil teve apenas três pilotos que conquistaram títulos mundiais na modalidade: Emerson Fittipaldi (1972 e 1974); Nelson Piquet (1981, 1983 e 1987) e Ayrton Senna (1988, 1990 e 1991).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.