Zinedine Zidane é nomeado como novo treinador da Seleção Francesa

Para a disputa da Copa do Mundo de 2026, a França ainda terá Didier Deschamps em seu comando. Entretanto, o ex-volante que está no cargo desde 2012, já declarou em janeiro deste ano que o Mundial do próximo ano será seu último compromisso frente à seleção de seu país. Campeão da Copa de 2018 e da Liga das Nações 2020/2021, ele será substituído após a Copa.

Alguns nomes já começaram a ser cotados para substituir Deschamps, mas o nome que ganhou mais força é o de Zinédine Zidane. Campeão da Copa do Mundo de 1998 como jogador, ele trabalhou como técnico apenas no Real Madrid em duas ocasiões e deixou o comando dos Merengues em 2021. De lá pra cá, não teve nenhum outro trabalho mas estaria disposto a mudar esse cenário.

“Sinto-me legítimo na seleção francesa, onde joguei e passei quase 12, 13 ou 14 anos como jogador. Claro, é um sonho, mal posso esperar. Há um treinador no comando, há uma equipe, e você tem que respeitar tudo isso, e é isso que fazemos. Sempre respeitei o futebol e as pessoas, então não é realmente o momento certo. Mas quando chegar a hora, será um grande prazer se a oportunidade surgir”, afirmou o ex-meia em entrevista.

Zidane tem carreira vitoriosa e vários títulos no currículo

Uma coisa é certa: Zidane tem potencial para assumir o cargo e substituir Deschamps caso seja a vontade da Federação Francesa. Afinal de contas, ele mostrou como técnico que possui a mesma veia vencedora dos seus tempos de jogador, quando foi um dos melhores meio campistas de sua geração. Após trabalhar como auxiliar e de ter passado pela equipe B do Real Madrid, Zidane foi promovido em 2016.

De lá pra cá, foram duas passagens no comando dos Merengues: entre 2016 a 2018 e entre 2019 a 2021. Ao todo, ajudou o Real a conquistar 11 títulos, sendo o principal o tricampeonato da UEFA Champions League (15/16; 16/17 e 17/18). Além disso, tem no currículo duas conquistas de La Liga, dois Mundiais, duas Supercopas da UEFA e duas Supercopas da Espanha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.