Virou o grande nome da Mercedes no lugar de Hamilton e ganhou presente de milhões da equipe

George Russell conquistou o status de “piloto 1” da Mercedes com a saída do heptacampeão Lewis Hamilton para a Ferrari na atual temporada. Na quarta colocação do Mundial de Pilotos com 93 pontos, o jovem de 27 anos recebeu um enorme presente da sua equipe: um Mercedes-AMG One, modelo superesportivo que chegou a ser vendido por pouco mais de R$ 15 milhões no seu lançamento.

Em um post feito em suas redes sociais, o piloto britânico fez questão de mostrar o seu novo presente e agradeceu a empresa alemã. “Meu carro dos sonhos! Mercedes-AMG One! Estou honrado em ser proprietário desse veículo, um sonho desde que me juntei à Mercedes, em 2017”, escreveu Russell.

O “mimo” de Russell é uma máquina. O modelo superesportivo possui sistema híbrido da Fórmula 1 e é composto por um motor V6 1.6 turbo e quatro propulsores elétricos que conseguem recuperar energia cinética e convertê-la em elétrica, impulsionando o motor. Ao todo, o modelo consegue chegar a incríveis 1.063 CV de potência. Com tanta tecnologia envolvida, o carro consegue ir de 0 a 100 km/h em pouco menos de três segundos.

Russell se tornou o piloto principal da Mercedes na temporada

O britânico apareceu no cenário da principal categoria do automobilismo em 2018, quando acertou com a Williams para ser companheiro de equipe do polonês Robert Kubica na temporada seguinte. Apesar de não ter pontuado nos primeiros anos por conta das limitações de seu carro, Russell começou a chamar atenção das outras equipes de F1.

Tanto é que, em 2020, ele substituiu Hamilton, que estava com Covid-19, no GP de Sakhir e terminou a corrida na 9ª colocação. No ano seguinte, ele foi contratado pela Mercedes para ser companheiro de equipe do britânico. Seu melhor desempenho até o momento foi na Temporada 2022, quando ficou na 4ª colocação do Mundial de Pilotos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.