Verstappen expressa insatisfação com situação na Red Bull
Nesta semana, a Red Bull tomou uma decisão que causou bastante polêmica: a scuderia austríaca optou por trocar Liam Lawson por Yuki Tsunoda após apenas duas provas na atual temporada da Fórmula 1. A decisão pegou muita gente de surpresa e houve quem criticasse a RBR pela troca. Inclusive Max Verstappen, tetracampeão mundial da categoria pela equipe.
O piloto holandês acabou curtindo uma postagem nas redes sociais feita por Giedo van der Garde, ex-piloto de Fórmula 1, que criticava a troca de Lawson por Tsunoda após apenas duas provas. Quando a troca ainda se tratava de rumor, Verstappen já havia demonstrado ser contra a troca do seu então companheiro de equipe.
“Estou ficando um pouco cansado de todos os comentários de que a F1 é o esporte mais difícil em termos de desempenho e que, quando você não cumpre o que promete, tem que enfrentar as consequências. Sim, você tem que se apresentar. Sim, a pressão é insana. Mas, na minha opinião, isso se aproxima mais de bullying ou de uma atitude de pânico do que de grandes conquistas esportivas”, escreveu van der Garde na publicação que foi curtida por Verstappen.
Troca polêmica que gerou revolta de Verstappen
Lawson foi contratado pela RBR para ser substituto do mexicano Sérgio Pérez, que não renovou seu contrato com a scuderia após uma temporada bastante irregular. Estreante como piloto principal, o neozelandês acabou tendo dificuldades em suas duas primeiras corridas na RBR. Lawson terminou o GP da Austrália em 15° e teve sua melhor prova na China, mas foi apenas o 12°.
Christian Horner, chefe da RBR, alegou que tomou a decisão da troca para proteger Lawson das críticas. Afinal de contas, ele é um dos pilotos mais jovens da categoria. O jovem agora passa a ser da Racing Bulls (RB), equipe que é uma espécie de segundo time da RBR, enquanto Tsunoda assume o assento principal na scuderia ao lado de Verstappen.